Uma médica foi indiciada pela Polícia Civil (PC) após atuar sem registro de especialista na cidade de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. A médica Mariane Costa atuava como psiquiatra e neuropediatria sem registro de qualificação como especialista.
Conforme informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a investigação começou após uma denúncia anônima. Nas redes sociais e na faixada da clínica onde atuava, no bairro Brasil, a médica reforçava a informação de que era especialista em psiquiatria e neuropediatria.
Apesar de possuir registro no Conselho Federal de Medicina (CRM), ela não possui o Registro de Qualificação de Especialista (RQE), que é obrigatório.
Segundo a polícia, pessoas que se consultaram com a médica e tentaram usar os laudos emitidos por ela para conseguir benefícios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tiveram os pedidos negados.
Após a reunião de depoimentos, informações técnicas e documentos, a polícia concluiu, na última sexta-feira (29), que a médica cometeu o crime de propaganda enganosa, evidenciado por meio dos carimbos, descrição na faixada da clínica e postagens nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário