segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Globo confirma saída de William Bonner do Jornal Nacional após 29 anos

Jornalista seguirá na Globo como apresentador do Globo Repórter a partir de 2026

A TV Globo confirmou nesta segunda-feira (1º) que o jornalista William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional em novembro, após quase três décadas no principal telejornal do país. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador no encerramento da edição, que coincidiu com a celebração dos 56 anos do JN.

Segundo a emissora, Bonner, de 61 anos, já havia manifestado há cinco anos o desejo de se afastar das funções executivas e da rotina do jornalismo diário. O objetivo seria dedicar mais tempo à família e a projetos pessoais. A partir de 2026, ele passará a integrar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg

O escolhido para assumir o posto de âncora do Jornal Nacional é o jornalista Cesar Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje.

Reflexão sobre a saída

Durante o anúncio, Bonner explicou que a decisão foi motivada pelo desgaste da rotina jornalística em meio à polarização política e à transformação digital da informação.

“Eu tenho casca. Não se chega a um número desses — 29 anos de JN, 26 de chefia — sem isso”, disse. Ele também comentou sobre os ataques à imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário