Um menino de quatro anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull, no domingo (21), enquanto brincava na porta de casa, no bairro São Caetano, em Itabuna, no sul da Bahia. As informações são do g1
Segundo familiares, a criança, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava acompanhada de outras crianças e de um adulto, quando o animal se soltou da residência de um vizinho e correu em direção ao grupo. As crianças tentaram fugir, mas o garoto foi alcançado e mordido.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o pitbull avança contra o menino. O vídeo mostra o desespero de vizinhos e a chegada da mãe, que correu para tentar salvar o filho. O tutor do animal, que é policial civil, também aparece tentando conter o cachorro. Um policial militar que mora na rua chegou a sacar a arma, mas o tutor conseguiu segurar o pitbull. Toda a ação durou menos de um minuto.
A criança, identificada como Heitor, sofreu mordidas no pescoço e nas pernas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Novaes, onde permanece internado. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele é estável e os médicos avaliam se terá alta nas próximas horas.
A mãe registrou boletim de ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia de lesão corporal é apurada pela 2ª Delegacia Territorial de Itabuna, com oitivas e diligências em andamento.
Em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, Dyanajara da Hora, mãe do menino, relatou que este não foi o primeiro ataque do pitbull. Segundo ela, o mesmo animal já matou quatro gatos da família.
“Eu saí desesperada e não sei de onde consegui tirar força para tirar o cachorro de cima do meu filho. Ele foi no pescoço do meu filho e, por pouco, ele não morreu. Ele está todo mordido e ferido. O quadro é estável, mas ele está todo machucado. O dono do animal não deu suporte nenhum até hoje”, disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário