Um pedreiro, de 46 anos, morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira (21) em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O acidente também deixou outros quatro trabalhadores feridos. Segundo o G1, a vítima, identificada como Joelson Denivaldo dos Santos, ajudava uma equipe de eletricistas na instalação de um poste de iluminação pública quando sofreu a descarga.
Conforme a prefeitura de Vera Cruz, a estrutura do poste encostou em uma rede de alta tensão, o que ocasionou o choque. Os eletricistas atingidos receberam socorro e foram encaminhados ao Hospital Geral de Itaparica (HGI). Eles seguem internados em situação estável nesta sexta-feira (22).
Ainda segundo informações, o caso será investigado pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA), que deve apurar as condições em que o serviço era realizado. A gestão municipal informou ainda que os funcionários recebem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para a execução das atividades.
A gestão também lamentou a morte de Joelson e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho, e disse que está à disposição para colaborar com as investigações do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário