terça-feira, 12 de agosto de 2025

CNH mais barata; entenda todos os pontos dessa mudança

Muitos brasileiros crescem com o sonho de dirigir, se sentirem livres para pegar um carro a qualquer momento e ir de um ponto a outro, sem precisar de terceiros, porém algo que pode frear isso é o valor da CNH, visto que em vários estados o documento ultrapassa os R$ 3 mil.

Por conta desse preço, um dado apresentado pelo Ministério do Transporte, aponta que mais da metade da população, 56%, não tem o documento, ou dirigem sem ele, enquanto somente 46% da população possui a CNH.

Para diminuir esse custo, o Ministério do Transporte elaborou um projeto que visa diminuir o custo do documento em até 80% para as categorias A, motocicletas, e B, veículos de passeio.

Entenda abaixo todos os pontos da proposta

Como obter a CNH?

O processo deve ser aberto diretamente no site da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou por meio da Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Será obrigatório frequentar os Centros de Formação de Condutores (CFCs) para as aulas?

Não, o conteúdo teórico pode ser estudado de forma presencial nos CFCs, por formato a distância, EAD, em empresas credenciadas, ou por meio digital, oferecido pela própria Setran.

O aluno precisará de um número mínimo de aulas práticas?

Não, o novo modelo estaria retirando a carga horária mínima de 20 horas-aula práticas. O candidato que vai escolher como fará sua preparação: veja matéria completa acesse:https://atarde.com.br/brasil/cnh-mais-barata-entenda-todos-os-pontos-dessa-mudanca-1346967

Nenhum comentário:

Postar um comentário