Um balão tripulado caiu na manhã deste domingo (15) e deixou uma mulher grávida morta e outras dez pessoas com ferimentos leves. O caso aconteceu na zona rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo. As informações são do g1.
Segundo a Polícia Militar, o balão havia decolado de Iperó, também no interior paulista, e transportava 33 passageiros, além do condutor e um ajudante, quando caiu por volta das 8h. A área foi isolada para a chegada da Perícia Técnica e do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
A vítima fatal, de 27 anos, que estava grávida de oito meses, chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com o g1, a Confederação Brasileira de Balonismo afirmou que o balão envolvido no acidente não fazia parte do corpo de atletas oficiais nem possuía documentação regular. Além disso, disse que a empresa responsável já havia sido fechada outras vezes pela Prefeitura, mas que seguia funcionando de forma clandestina.
O caso está sendo investigado como homicídio culposo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário