quarta-feira, 9 de abril de 2025

Teto de boate desaba e deixa quase 100 pessoas mortas; saiba detalhes

O teto de uma boate Jet Set desabou, nesta terça-feira (8), por volta das 1h, durante show de merengue do artista Rubby Pérez, em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Segundo informações do portal Metrópoles, até o momento, 98 pessoas morreram e 160 ficaram feridas. A equipe de resgate ainda permanece no local da tragédia à procura de sobreviventes.

O cantor Rubby Pérez, além dos saxofonistas da banda, estão entre as vítimas. “Foi repentino. Pensei que fosse um terremoto, então me joguei no chão e cobri minha cabeça”, contou o empresário de Pérez, Enrique Paulino, segundo a reportagem.

A governadora da província de Monte Cristi, também na República Dominicana, ligou para o presidente do país, Luis Abinader, e informou que estava enterrada sob os escombros, conforme informações da primeira-dama Raquel Abraje. Levada ao hospital, Nelsy não resistiu aos ferimentos.

Os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Blanco também estão entre os mortos. Já Iris Pena conseguiu escapar junto com o filho. “Em um momento, sujeira começou a cair [do teto] como pó na bebida sobre a mesa”, disse. “Uma pedra caiu e rachou a mesa onde estávamos, e conseguimos sair”, contou Pena. “O impacto foi muito forte, como se tivesse sido um tsunami ou um terremoto”, relatou, conforme o Metrópoles.

A imprensa local informou que o local contava com 500 a mil pessoas durante o desabamento. Muitos familiares foram aos hospitais buscar notícias. “Estamos desesperados”, disse Regina del Rosa à SIN TV, na busca pela irmã que estava no show. “Eles não estão nos dando notícias, não estão nos dizendo nada”, continuou.

Resgates

O resgate está contando também com um guindaste, para a retirada dos escombros mais pesados. “Presumimos que muitos deles ainda estejam vivos, e é por isso que as autoridades daqui não desistirão até que não reste uma única pessoa sob os escombros”, sinalizou o diretor do Centro de Operações de Emergência, Juan Manuel Méndez.

Já o presidente da República Dominicana visitou o local e lamentou a situação através da conta no X (antigo twitter). “Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ele ocorreu”, escreveu. “Todas as agências de socorro forneceram a assistência necessária e estão trabalhando incansavelmente nos esforços de resgate. Nossas orações estão com as famílias afetadas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário