quarta-feira, 16 de abril de 2025

Câmara de Vitória da Conquista apura denúncia de negligência após morte de recém-nascido em hospital

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está apurando denúncias de negligência contra o Hospital Municipal Esaú Matos, por causa de problemas registrados no local recentemente.

O trabalho está sendo desempenhado pela Comissão de Direitos das Mulheres. Eles cobram explicações da unidade de saúde e providências para melhorar o atendimento à população do município.

Segundo a vereadora Márcia Viviane, presidente do grupo, o caso que se destaca entre as denúncias [e a morte de um recém-nascido, ocorrida há um mês.

Na ocasião, o pequeno John Henrique nasceu vivo, mas teve óbito atestado no mesmo dia, o que, conforme pontuou a vereadora, é classificado como uma morte neonatal precoce.

"Nós tomamos conhecimento e de imediato procuramos ir até a fundação de saúde, reunir com a direção, porque, para além da questão do óbito, nós temos recebido muitas queixas com relação a desassistência, prolongamento do parto, demora no atendimento. Então, nós levamos todas as denúncias que temos recebido", afirmou Márcia Viviane, em entrevista à TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia.

Um comentário: