O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (4) que os Estados Unidos assumirão o controle da Faixa de Gaza. Trump deu a declaração na Casa Branca, em Washington, ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
“Nós a possuíremos e seremos responsáveis por desmantelar todas as bombas perigosas não detonadas e outras armas no local. Nivelar o local e se livrar dos edifícios destruídos, nivelá-lo, criar um desenvolvimento econômico que fornecerá um número ilimitado de empregos e moradias para as pessoas da área, fazer um trabalho real, fazer algo diferente”, disse o republicano.
Netanyahu não comentou diretamente o plano de Trump para Gaza. Ele afirmou que os objetivos de Israel no território palestino incluem a libertação dos reféns e fazer com que não haja mais ameaças à integridade do país vindas do local.
Depois da reunião fechada que teve com Netanyahu nesta, Trump falou na Casa Branca sobre o andamento do acordo de cessar-fogo e que possui “certeza” de que o acordo de cessar-fogo será finalizado. “Nós vamos ver o que vai acontecer, estamos lidando com gente complicada, mas um acordo pode com certeza ser concluído”, disse o republicano se referindo aos extremistas dos Hamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário