segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Acidente de ônibus deixa ao menos 52 mortos na Guatemala

Pelo menos 52 pessoas morreram nesta segunda-feira (10) após um ônibus com mais de 70 pessoas a bordo cair em um precipício na entrada norte da Cidade da Guatemala, segundo o último balanço das autoridades, uma tragédia pela qual o governo declarou "luto nacional".

O veículo caiu, por causas que estão sendo investigadas, de uma pista ao lado da Ponte Belize, principal acesso à capital pela região norte e nordeste do país, e ficou destruído com as rodas para cima, no meio da vegetação e de um rio de águas residuais.

O coordenador da Administração de Emergências da capital, Héctor Flores, precisou que foram resgatados 52 corpos, sendo o último o do motorista do ônibus, retirado com muita dificuldade dos ferros retorcidos.

Os cadáveres foram empilhados em um necrotério improvisado em um salão comunitário de um bairro próximo ao local do acidente, para onde vários familiares das vítimas, angustiados, se dirigiram.

Entre lágrimas, Rosa López, de 48 anos, explicou aos jornalistas que quatro sobrinhos seus viajavam no ônibus. "Quando nos disseram do acidente pelas notícias, então nos dirigimos para cá", relatou.

Os passageiros feridos, vários em estado grave, foram levados a hospitais próximos ao local do acidente, que ocorreu muito cedo pela manhã.

Segundo as autoridades, o ônibus fazia a rota entre San Cristóbal Acasaguastlán (nordeste) e Cidade da Guatemala.

O presidente guatemalteco, Bernardo Arévalo, expressou sua consternação e solidariedade às famílias das vítimas e declarou "luto nacional"

Nenhum comentário:

Postar um comentário