O bilionário brasileiro Elie Horn, de 80 anos, decidiu doar 60% de sua fortuna. Proprietário da Cyrela (CYRE3), maior construtora de luxo do Brasil e referência internacional, Horn tem como objetivo de vida promover caridade e filantropia. “É preciso dinheiro para isso”, afirmou.
Segundo ele, a previsão é que a Cyrela alcance um faturamento de cerca de R$ 10 bilhões em 2025.
Essa decisão de fazer parte significativa de sua riqueza está atrelada à sua religiosidade. Horn, que é judeu, relatou que escolheu como mestre religioso Menachem Mendel Schneerson, de quem recebeu a orientação de que sua missão seria convencer outros empresários a seguirem pelo caminho da caridade.
Como parte dessa missão, o fundador da Cyrela reuniu 25 empresários para criar o projeto “Think Tank do Bem” , que busca promover iniciativas positivas em diversas áreas.
Entre os participantes da iniciativa estão Fabio Barbosa, CEO da Natura&Co (NTCO3); Ellen Gracie, ex-ministra do Supremo Tribunal Federal; Guilherme Benchimol, fundador e presidente do Conselho de Administração da XP Inc; Amanda Klabin, sócia da Klabin (KLBN11); e Alexandre Cruz, sócio da JiveMauá, entre outros, conforme indicado pelo portal SóNotíciaBoa .
Nenhum comentário:
Postar um comentário