domingo, 29 de dezembro de 2024

Em menos de 24h, três acidentes de avião são registrados ao redor do mundo; confira

Três acidentes de avião ocorreram em decorrência de circunstâncias distintas entre o sábado (28) e domingo (29). O primeiro caso foi registrado no Canadá, quando um avião operado pela Pal Airlines apresentou problemas técnicos e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Halifax, na noite de sábado.

De acordo com a imprensa canadense, o voo levava 77 pessoas. Ninguém se feriu. O avião partiu da cidade de St. John, com destino a Halifax. O incidente teria sido causado por um problema no trem de pouso, que falhou no momento da aterrissagem.

O segundo acidente foi registrado na Coreia do Sul onde a tripulação do Boeing 737-800, da Jeju Air, bateu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave chegou a ser alertada pela torre de controle sobre o risco de colisão com pássaros antes de tentar pousar, disse o Ministério dos Transportes sul-coreano

O acidente matou 179 pessoas. Autoridades acreditam que uma falha no trem de pouso ocorrida devido à colisão com pássaros pode ter causado o acidente. Segundo o jornal The New York Times, as planícies lamacentas perto do aeroporto e grande parte da costa oeste da Península Coreana são locais de descanso favoritos para aves migratórias.

O terceiro caso ocorreu na Noruega. Um avião comercial fez um pouso de emergência no aeroporto da cidade de Sandefjord. A aeronave, um Boeing 737, que transportava 176 passageiros e seis tripulantes a bordo, chegou a sair da pista e parou em uma área coberta com grama.

De acordo com a mídia local, as autoridades informaram que o pouso de emergência foi necessário após “um erro hidráulico”. Antes de chegar ao solo, passageiros teriam ouvido um barulho alto a bordo. Ninguém se feriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário