Uma confusão na sala de aula começou com um "arremesso" de caderno e terminou com cinco estudantes no hospital. A briga generalizada aconteceu entre alunos no Colégio Estadual Rodrigo Rodrigues da Cunha, em Pires do Rio, na região sudeste de Goiás, na manhã desta quinta-feira (14).
De acordo com relatório da Polícia Militar, a confusão começou após um estudante arremessar um caderno em outro e evoluiu para troca de socos, até que um dos estudantes fez uso de uma arma de choque. As agressões foram registradas pela câmera de segurança da sala de aula. Nas imagens, é possível ver o momento em que um menor arremessa um caderno em outro. O aluno agredido partiu para cima de um terceiro, achando que ele havia começado a briga.
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informou que a unidade tem detector de metal e que o seu uso é recomendado diariamente. A gestão da escola está analisando se o aparelho foi usado da forma correta. Para isso, uma equipe da Superintendência de Segurança vai até a unidade na segunda-feira (18)
A briga cessou por alguns instantes, após um estudante tentar conter a situação, mas logo em seguida foi retomada. Segundo informações publicadas no G1, um dos alunos retirou de sua cintura uma arma de choque e a utilizou contra um colega e, depois, aplicou um mata-leão nele. Somente a coordenadora da escola conseguiu intervir e encerrar as agressões. A polícia foi acionada e identificou todos os estudantes. Os militares apreenderam a arma de choque, que estava escondida em um buraco próximo ao muro do colégio.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário