terça-feira, 22 de outubro de 2024

Pescador nada por 48 horas em busca de resgate no Sul da Bahia; irmão e filho estavam à deriva em alto-mar

As definições de herói foram atualizadas. O pescador Zeilton da Paixão Ferreira nadou por mais de 48 horas para salvar seu irmão e seu filho, que também são pescadores, após a embarcação que eles estavam virar no mar de Corumbau, em Prado, no extremo Sul da Bahia. O caso aconteceu entre a última quinta-feira (17) e o domingo (20).

De acordo com o G1, Zeilton amarrou uma boia salva-vidas no corpo e nadou até encontrar um barco, na cidade de Prado, o que só aconteceu por volta das 2h do domingo. Para se manterem vivos em alto-mar, Ivan e Lucas Henrique, respectivamente irmão e filho do pescador, improvisaram uma espécie de jangada com boias salva-vidas e pedaços do barco.

Zeilton foi levado para uma unidade de saúde, enquanto grupos de pescadores, juntamente com a Marinha do Brasil, que chegou a disponibilizar duas aeronaves para o resgate, localizaram Lucas e Ivan. Segundo Pedro Samarony, presidente da Colônia de Pescadores de Alcobaça, os pescadores são de lá e foram encaminhados para o mesmo hospital, onde estão em observação, mas passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário