Uma mulher morreu ao tentar salvar a própria filha de um choque elétrico no quintal de casa. A tragédia aconteceu no município de União dos Palmares, interior de Alagoas, nesta terça-feira (29).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas a mãe não resistiu.
A causa exata do choque elétrico ainda é desconhecida, mas, segundo os socorristas, a filha fazia trabalhos domésticos no quintal de casa quando foi vítima da descarga elétrica. A mãe tentou socorrê-la, mas também acabou sendo atingida.
Em 2023, no Brasil, foram registrados 986 acidentes por choques elétricos e 674 mortes. Somente em residências, foram registradas 210 mortes.
De acordo com dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2024, da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), as três principais causas de mortes por choques elétricos em áreas residenciais no país foram:fio partido ou sem isolamento - 16,2%
eletrodoméstico/eletroeletrônico - 13,4%
manutenção caseira (telhado, antena, ar condicionado e etc.) - 12,3%
Nenhum comentário:
Postar um comentário