Um homem morreu após ser atingido por cabos da rede elétrica durante um temporal em Curaçá, na região do Vale do São Francisco da Bahia. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (24).
Raimundo Adão da Silva chegou a ser socorrido por populares, mas acabou não resistindo.
Em nota, Neoenergia Coelba afirmou que que o acidente citado não teve relação com rede elétrica, o que ocorreu é que, com a ventania, objetos foram jogados na rede, que foi desligada. Leia na íntegra o esclarecimento da distribuidora:
"A Neoenergia Coelba informa que o acidente citado não teve nenhuma relação com a eletricidade. A ventania registrada na tarde de quarta-feira (24), no Centro de Curaça, provocou o arremesso de objetos sobre a rede elétrica, porém o sistema de proteção da distribuidora atuou de imediato e o fornecimento de energia de trecho da região foi suspenso, não havendo qualquer risco relacionado à eletricidade para a população. Os profissionais da empresa seguem atuando para reparar os danos e normalizar os consumidores afetados."
Alerta para vendaval
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval, com perigo potencial, para 101 cidades baianas. A previsão era de que os ventos fortes atingissem municípios das seguintes zonas no estado: Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Centro Norte Baiano e Extremo Oeste Baiano.
O aviso iniciou no último sábado (20), às 10h, e previa ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h - o comum é até 49km/h - e baixo risco de queda de galhos de árvores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário