Um dos suspeitos de agredir um homem em situação de rua, com chutes e pauladas, em Alagoinhas, cidade a 123 km de Salvador, foi preso na terça-feira (21), no município de Aporá, que fica na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto, aparece em um vídeo agredindo fisicamente a vítima, junto com outros três homens. Nas imagens é possível ver que o homem se contorce de dor, mas fica imóvel diante das agressões.
O QUE ACONTECEU: o homem em situação de rua dormia em frente a uma instituição financeira, quando foi agredido, na madrugada do dia 13 de abril.
De acordo com a polícia, a motivação seria acusações de roubos supostamente praticados pela vítima em estabelecimentos comerciais onde os suspeitos prestavam serviços de segurança.
"Três envolvidos foram ouvidos na unidade, porém um deles estava coagindo os comparsas para não colaborarem com as investigações. Por essa conduta, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva. Outro suspeito está sendo procurado", informou o coordenador regional de Serrinha, delegado Rafael Almeida.
Quando o vídeo viralizou nas redes sociais, a Prefeitura de Alagoinhas divulgou uma nota, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, repudiando a ação.
"Este lamentável ato não apenas viola os direitos fundamentais de um ser humano, mas também vai contra os princípios de respeito, dignidade e solidariedade", afirmou.
A polícia informou que a vítima é natural de Salvador e por ter um método de vida "nômade", ainda não foi ouvida, mas segue sendo procurada pelos investigadores.
O suspeito preso passou por exames de corpo de delito e será encaminhado ao Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário