O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou que algumas pessoas estão entanto se aproveitando do momento da tragédia que o estado tem passado para tentar ganhar dinheiro.
Em suas redes sociais, ele chamou a atenção para golpes do Pix em doações ao Estado e lamentou o fato de criminosos estarem se aproveitando da situação para aplicar golpes.
Existem outras campanhas que a gente respeita. Mas se quer fazer a doação para o PIX SOS Rio Grande do Sul, que eu apresentei, vai aparecer este nome", disse o governador.
"Esse dinheiro não vai para a conta do governo. Tem muita fake news, muita gente que se aproveita deste momento para gerar confusão. Esse recurso que vai ser arrecadado será administrado por um comitê gestor que vai ter a participação da comunidade civil", acrescentou.
De acordo com o governador gaúcho, até o momento, já foram arrecadados cerca de R$ 38 milhões em doações tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Os recursos estão sendo direcionados para o apoio humanitário às comunidades afetadas pelas cheias.
Segundo a Defesa Civil de Rio Grande do Sul, 78 pessoas já morreram por conta das fortes chuvas. Outras 108 pessoas seguem desaparecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário