sexta-feira, 3 de maio de 2024

Com cachê de R$ 17 milhões, confira custos do show de Madonna no Rio

Para os fãs brasileiros da cantora Madonna, curtir o show da artista em território nacional, pode não ter preço, no entanto para o Governo do Rio de Janeiro, o custo é milionário. De acordo com a Bonus Track Entretenimento, empresa responsável pela organização do mega evento na praia de Copacabana, no próximo sábado ,4, o cachê da cantora para a apresentação é de pouco mais de R$ 17 milhões.

A declaração foi feita ao governo do estado, através de uma planilha enviada em 14 de março à Funarj, Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada ao governo do Rio. De acordo com a Folha, que teve acesso ao documento, na planilha, a Bonus Track detalha que o valor do cachê de Madonna é de R$ 17.075.000, na conversão para dólares, isso equivale a cerca de US$ 3,3 milhões na cotação atual. Já o transporte de carga internacional, no entanto, foi estimado em valor mais caro do que o próprio cachê, R$ 20 milhões, segundo documento.

Madonna e equipe estão desde segunda-feira ,29, hospedados no Copacabana Palace, o mais tradicional hotel do Rio de Janeiro, localizado em frente ao palco. Ainda de acordo com a declaração, os gastos com hospedagem foram estimados em R$ 4,85 milhões. A equipe de Madonna reservou 90 dos mais de 230 quartos do hotel.

Estrutura

A Bonus Track detalhou ainda gastos com a estrutura do mega evento. O palco foi orçado em R$ 1,6 milhão, a estrutura de áudio em R$ 1,5 milhão, a equipe de segurança para o show em R$ 580 mil e a divulgação do evento em outros R$ 796 mil.

A produção do show montou uma passarela entre o Copacabana Palace e o palco. A estrutura, que custou R$ 195 mil, cruza a avenida Atlântica, que beira a praia.

Dentro do Copacabana Palace foram reservados salões para os ensaios internos da equipe da artista. Segundo a Bonus Track, os gastos com salões, camarins e ensaios dentro e fora do hotel é de R$ 877,8 mil.

Segundo a Folha, o governo do estado repassou à Bonus Track R$ 10 milhões para a realização do show de Madonna, e a Prefeitura investiu outros R$ 10 milhões.

De acordo com o contrato do estado o valor "tem por objeto a concessão de incentivo financeiro cultural" para viabilizar o show, que tem o banco Itaú como patrocinador master.

Já a Prefeitura do Rio de Janeiro, afirma que a expectativa é de que o evento movimente R$ 293,4 milhões na economia da cidade, com turismo e comércio. São esperadas 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana.

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