O aposentado Roberto Pedreira, de 70 anos, resolveu deixar um aviso para os funcionários do Hospital São Rafael, em Salvador, durante sua internação por Covid: 'Não bebo água, só Coca Zero'. O recado inusitado foi compartilhado por seu afilhado na internet e viralizou.
“Eu passei um mês internado por Covid, mas eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota”, disse Roberto ao g1.
João Victor Paixão, o afilhado de 27 anos, diz que a teimosia do padrinho vem de longa data. O vício no refrigerante é tanto que ele costuma misturar até na sobremesa. “Parece mentira, quem vê de fora não acredita. Desde que eu me entendo por gente, ele só bebe refrigerante, até com sorvete”, conta João Victor.
Procurada pelo g1, a administração do Hospital São Rafael informou que “não registrou nenhum caso de paciente que tenha apontado que não bebe remédio líquido nem água”. Ainda de acordo com a unidade, “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.
Parece evidente, mas não custa ressaltar: “refrigerante não substitui água, nem os convencionais, nem os zero açúcar. Refrigerantes convencionais são ricos em açúcar e aditivos, tem alto teor calórico e contribuem para aumento de peso, e consequentemente aumento dos níveis de glicose plasmática, elevando os riscos de diabetes e outras doenças crônicas não transmissíveis”, alerta a nutricionista Greice Furlanetto Arraes.
“Ele só bebe refrigerante, mas ele se cuida. Vai em todos os médicos, toma todas as medicações. Só essa questão da bebida que não muda mesmo”, completa João Victor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário