Dois burros e um jegue foram encontrados mortos, na manhã desta segunda-feira (19), após um fio de alta tensão se romper em uma fazenda localizada no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. O cabo da rede da Coelba passa no meio da propriedade rural, localizada nos fundos da Escola Municipal Tiradentes.
Moradores calculam que o rompimento do fio tenha acontecido entre a noite de domingo (18) e a madrugada desta segunda-feira. Há dias chove forte na região de Porto Seguro.
ATINGIDOS POR DESCARGA ELÉTRICA – Um morador de Vera Cruz disse à reportagem do Radar News que o fio não chegou a tocar o pasto, ficando cerca de 70 centímetros do solo. Por isso, ele acredita que os burros e o jegue tenham sofrido a descarga elétrica quando tocaram no cabo de alta tensão. Os três morreram na hora, sendo que um dos animais chegou a pegar fogo.
Conforme o morador, os animais atingidos ainda não foram retirados do pasto. Ele informou que nenhum representante da prefeitura esteve no local.
LOCAL ISOLADO PELA COELBA – Funcionários da Coelba chegaram à fazenda por volta das 7h e isolaram a área, no aguardo de uma equipe avançada. O conserto do cabo rompido foi concluído às 15h.
Segundo o morador, o rompimento do cabo de alta tensão não chegou a provocar falta de luz em Vera Cruz. No entanto, devido às chuvas, houve vários picos de energia.
PROBLEMA RECORRENTE – O morador disse que não foi a primeira vez que um cabo de alta tensão caiu em Vera Cruz. Segundo ele, nas vezes anteriores, ninguém se feriu. O morador lembra que, em uma ocasião, um fio atingiu um veículo e derreteu o para-choque. Ele atribui o problema à rede elétrica defasada no distrito.
Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário