domingo, 21 de janeiro de 2024

Urgente: ação de desocupação de fazenda tem tiroteio; uma mulher morreu e dois ficaram feridos

Conforme havíamos anunciado mais cedo, centenas de fazendeiros se reuniram na ponte do Rio Pardo na manhã deste domingo (21) para dar início a uma ação de desocupação de uma fazenda na região de Itapetinga, próximo da divisa com Potiraguá.

Conforme comunicamos anteriormente, a fazenda de seu Américo foi invadida por um grupo intitulado indígenas, por volta da madrugada de ontem, sábado (20). Segundo as informações, o grupo de invasores estava armado e expulsou os vaqueiros da propriedade rural.

Nessa ação de reintegração de posse, ocorrida hoje, por volta do meio-dia, houve um confronto e resultou em duas pessoas baleadas e uma atingida por flecha. Segundo as informações colhidas pela nossa reportagem, uma mulher, que faz parte do grupo intitulado indígena, teria sido atingida por um disparo de arma de fogo na região do abdômen.
Ela chegou a ser socorrida e levada com vida para o Hospital e Maternidade de Potiraguá, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um homem, também do mesmo grupo, foi atingido por disparo. Socorrido, ele foi estabilizado pela equipe médica e deve ser transferido para outra unidade hospitalar da região.

O rapaz que foi atingido por uma flecha, que fazia parte do grupo (Invasão Zero) não corre risco e também recebeu atendimento.

Fonte: Blog do Edyy

Nenhum comentário:

Postar um comentário