Uma crianaça prendeu a cabeça em uma pena de pressão e precisou da ajuda de um grupo de vizinhos para retira-la da cabeça. O caso aconteceu em Coroatá, a cerca de 280 km de São Luis, na última sexta-feira (7).
Para retirada do objeto, o grupo utilizou uma lixadeira. Um corte é feito de cima para baixo e a panela é retirada. A criança chorou, mas não teve ferimentos. O Corpo de Bombeiros do Maranhão criticou o uso da lixadeira para retirada da panela.
"O Corpo de Bombeiros é que deve ser acionado porque sabe lidar com essa situação e fazemos de tudo para preservar a vítima. Em primeiro lugar, esse material utilizado [lixadeira] não é correto. O que utilizamos é uma mini retífica e fazemos um pequeno corte somente no canto, na borda da panela, que depois podemos usar um alicate para ir abrindo a panela e tirar a tensão do metal. Também usamos uma proteção por dentro da panela para a criança não ser atingida de forma alguma. Não se faz esse corte longitudinal em toda a extensão da panela. Isso é muito perigoso e ainda mais com esse material que eles usaram", explicou o major do Corpo de Bombeiros no Maranhão, José Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário