O presente de Natal chegou mais cedo para os taxistas e caminhoneiros que estão recbendo os auxílios de R$ 1.000 do governo federal. A CEF (Caixa Econômica Federal) divulgou nesta quarta-feira (19) as datas de pagamento dos benefícios referentes a novembro e dezembro, que foram antecipados pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Como nos meses anteriores, o crédito será realizado em conta poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. O valor também pode ser sacado em qualquer agência da CEF
A quinta e a sexta parcelas serão pagas a partir dos dias 19/11 e 10/12, respectivamente. Os benefícios foram instituídos pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, para ajudar os profissionais a enfrentar a situação de emergência ocasionada pelo aumento repentino do preço do petróleo, de combustíveis e outros derivados, e dos impactos sociais deles decorrentes.
O Benefício Caminhoneiro é destinado aos profissionais cadastrados no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) até 31 de maio de 2022, ou que fizeram a autodeclaração do Termo de Registro. O programa prevê o pagamento do auxílio mensal até dezembro de 2022.
O Benefício Taxista também vai ser pago até dezembro. Têm direito a receber as parcelas os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, e que atendam aos demais critérios definidos na Portaria MTP Nº 2.162, de 27 de julho de 2022.
Os motoristas que tiverem dúvidas sobre o pagamento dos benefícios podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158. As informações sobre o pagamento das parcelas também podem ser consultadas no Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo número 111. O banco também tem página na internet com todas as informações sobre o Benefício Caminhoneiro e o Benefício Taxista
Nenhum comentário:
Postar um comentário