Um homem identificado como Lucas Silva Dornelles, 34 anos, da cidade de Bom Retiro do Sul (RS), é investigado por importunação sexual a mais de 70 mulheres, todas psicólogas. Os crimes ocorreram ao menos em 12 estados brasileiros.
Uma das vítimas relatou ao Universa, que, inicialmente, Lucas entra em contato por meio das redes sociais, pede para marcar uma consulta online e assedia as profissionais. No Instagram, Lucas segue dezenas de psicólogas, todas mulheres e jovens. Se diz evangélico e costuma postar mensagens de autoajuda, tais como: "Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta".
De acordo com a reportagem, o suspeito age há cerca de um ano. Algumas das vítimas afirmam ter sido constrangidas por mensagens de cunho sexual, encerrando o contato em seguida. Outras psicólogas relataram que o homem teria se masturbado durante as sessões.
Uma das vítimas foi a psicóloga Letícia Martins de Oliveira, de 27 anos. Segundo a psicóloga, Lucas a procurou por meio do Instagram, dizendo que precisava de ajuda e pedindo para marcar uma consulta com urgência.
No primeiro contato, segundo a vítima, ele diz que tem uma deficiência e que precisava de atendimento online, para sensibilizar a psicóloga e conseguir uma abordagem mais rápida.
Na sessão, Lucas teria pedido para ser atendido deitado, devido à deficiência física. Ele posicionou a câmera do celular de forma que mostrava apenas o seu rosto. Durante a conversa, se queixou de problemas sexuais e afirmou ter um "fetiche" que estava fora de controle. Letícia conta que notou, pelas expressões faciais, respiração ofegante e movimentação de um dos braços, e que o homem parecia estar se masturbando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário