sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Idoso sobrevive após retirar câncer de quase dez quilos do estômago

Derek Cornelius, de 71 anos, ganhou um rápido aumento de peso no início de 2021, o senhor estranhou e, o que ele não sabia, era que tinha um câncer em seu corpo do tamanho de uma melancia, com o peso de dez quilos. O caso aconteceu em Dorset, no sul da Inglaterra.

O idoso foi se vacinar contra a gripe e resolveu questionar ao médico se, o que estava acontecendo com ele, era normal. O médico o encaminhou para realizar uma série de exames, inclusive uma tomografia computadorizada. Nela, foi diagnosticado um enorme tumor.

Quando uma mulher tem um bebê, eles geralmente pesam três quilos. Eu estava carregando o equivalente a trigêmeos. Me disseram que era terminal e nada podia ser feito", contou o assistente social aposentado ao jornal britânico DailyMail.

Segundo o portal R7, o câncer estava ocupando 90% do estômago dele e os médicos disseram que nada poderia ser feito, devido o tamanho do tumor. Segundo eles, Dereck teria pouco tempo de vida, já que o crescimento continuaria e os demais órgãos do aposentado poderiam ser esmagados.

Inconformado com a opinião médica, Cornelius procurou outros profissionais que alertaram que eles poderiam realizar a cirurgia, no entanto, o aposentado poderia morrer durante o procedimento.

No final de 2021, os médicos conseguiram retirar todo o tumor em três horas de cirurgia e o homem sobreviveu, tendo apenas uma cicatriz de setenta pontos que recebeu da virilha ao peito, a perda de um dos rins e uma dormência permanente na coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário