sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

JOVEM JOÃO PEDRO DE ITARANTIM É DESTAQUE EM OLIMPÍADA DA OBA, veja...

Com exclusividade João Pedro conversou com a redação do politize:  

"Meu nome é João Pedro, eu tenho 17 anos e estou no meu último ano no Colégio Estadual Naomar Soares Alcântara, na cidade de Itarantim. Eu, junto com os meus colegas, nos formaríamos ano passado, mas por conta da pandemia e de tudo isso que a gente já sabe, tudo foi adiado.

No final de 2020 eu participei pela primeira vez da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), e após ter me saído bem nelas, fui selecionado para participar das seletivas para uma competição internacional de astronomia. As seletivas se iniciaram hoje (15/01) e possuem 3 fases, para os alunos classificados existe uma 4°, através dela os alunos podem ser selecionados para participarem da OLAA (Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica), da IOAA (International Olympiad of Astronomy and Astrophysics) e da GeCAA (Global e-Competition of Astronomy and Astrophysics) nesse último caso virtualmente.

Eu fiquei muito feliz em saber que fui selecionado para a seletiva, é uma área que eu me fascino desde os 15 anos e estou conhecendo cada vez mais, eu pretendo seguir carreira em um dos ramos da física, ando pesquisando bastante pra decidir o que quero, e as olimpíadas tem me agregado muito. Não é certeza, claro, de que vou passar nessas seletivas, pois são muito difíceis, mas a experiência de tudo isso que tá acontecendo tem sido muito gratificante. Eu só tenho que agradecer muito a Deus e dar o meu melhor nas provas".

Os nossos parabéns a João Pedro, saiba que temos muito orgulho quando os filhos de nossa terra se destaca em quaisquer que seja a área na educação, esporte, cultura, sabemos de sua dedicação, fica o nosso desejo que você realize os seus sonhos e conquiste os seus objetivos.

Parabéns, sucesso.

Politize Itarantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário