terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Ministério da Saúde manda para contraprova possível caso positivo de coronavírus em SP

Ministério da Saúde manda para contraprova possível caso positivo de coronavírus em SP
Paciente está internado no Hospital Albert Einstein | Foto: Reprodução / Globo
O Ministério da Saúde enviou para um exame de contraprova um possível caso positivo de coronavírus em um paciente internado em São Paulo. O Hospital Albert Einstein admitiu um homem de 61 anos com sinais brandos de gripe, como tosse, que havia viajado para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

A unidade de saúde apresentou resultados preliminares positivos a partir de exames realizados no local e já enviou uma amostra para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, referência nacional, para contraprova. 

O Ministério da Saúde pregou cautela até que haja qualquer informação oficial, já que o caso segue em investigação. 

O hospital informou que "no atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

O homem mora na capital paulista e viajou para o norte da Itália a trabalho. Ele tem sintomas como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza, mas está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.

As secretarias municipal e estadual de saúde estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea", diz a nota do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário