Foto: Sérgio Lima / Poder360
Alguns membros do "Muda Senado" pretendem concentrar esforços para obter os votos necessários para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a chamada CPI da Lava Toga. Eles agora vão argumentar que, desde a redemocratização, apenas o STF não teve membros cassados por irregularidades. Isso quer dizer que o Senado pode estar sendo omisso, uma vez que é papel da Casa "fiscalizar" a Corte.
Segundo informações da Coluna do Estadão, nessa estratégia, o presidente do Senado, Davi ALcolumbre (DEM-AP), será mais pressionado a desengavetar pedidos de impeachment contra ministros do STF. Por conta disso, a estratégia não é unânime dentro do grupo. Um dos opositores é o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que prefere focar em obter as assinaturas e não entrar em confronto com colegas da Casa.
Já os que defendem a estratégia acreditam que as últimas operações da Polícia Federal (PF) contra senadores pode uni-los à favor do pleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário