Segundo a Defesa Civil, em apenas 24 horas choveu a quantidade esperada para dez dias. Moradores da zona norte da cidade são os mais afetados
Cinco pessoas morreram em deslizamentos de terra após as fortes chuvas que atingem a região metropolitana de Recife, em Pernambuco. As informações são da TV Clube, afiliada da Record TV no estado e foram confirmadas pela Defesa Civil.
Em apenas 24 horas choveu a quantidade de água esperada para dez dias. A cidade possui muitos pontos em que o nível da rua é abaixo do nível do mar. Assim, quando chove muitos acessos ficam interditados e alagados. Muitas ruas estão intransitáveis nesta quarta-feira (24).
As mortes ocorreram em pontos onde houve deslizamentos de barreiras, pontos onde há muito barro. A parcela da população que vive em regiões de morros foram as mais afetadas pelas águas. Os motoristas que tentavam acessar a região central da cidade reclamam que os prejuízos causados pelas chuvas são constantes.
Pelo menos metade da população da zona norte do Recife mora em regiões de morros - parcela da população que mais sofre com os delizamentos de encostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário