quarta-feira, 7 de junho de 2017

Comissão aprova projeto que Cria a Semana Nacional pela Ética e pela Cidadania

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 1629 de 2015, do Deputado José Carlos Araújo (PR-BA), que institui a Semana Nacional pela Ética e pela Cidadania, a ser realizada anualmente em todo o território Nacional na primeira semana de junho de cada ano.

Na sua justificativa, Araújo destaca que o tema será sempre contemporâneo e necessário a ser debatido nacionalmente, reunindo esferas públicas e privadas que lutam e combatem desvio de valores éticos e morais na sociedade.

“Tenho convicção de que essa iniciativa encontrará eco na sociedade, somando-se a outras já adotadas e em curso, como um instrumento didático capaz de contribuir e ensejar, talvez, uma mudança de postura e uma cooperação sistêmica mais detalhada, a ser formada por todos os segmentos interessados na defesa dos princípios básicos da cidadania e da ética”, conclui.

A relatora da proposição na Comissão de Cultura, Deputada Erika Kokay (PT-DF), elogiou a iniciativa do deputado, justificando a necessidade e relevância do tema na atuação conjuntura.

“A proposição ora em análise aborda tema de inegável relevância, que deve ser reforçado e valorizado do ponto de vista simbólico e cultural, porquanto são a ética e a cidadania valores fundamentais a serem cultivados na sociedade brasileira”.

O texto aprovado na Comissão de Cultura segue para análise conclusiva na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e deverá ser encaminhada para análise no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário