terça-feira, 25 de outubro de 2016

NÃO SEI NADAR

Todo mundo sabe que eu não votei no prefeito eleito Paulo Construção, mas nem por isso me sinto no direito de desrespeita-lo como homem ou como Chefe do Executivo, muito pelo contrário, afinal de contas ele logo será também o meu Prefeito, porque sou Cidadão Itarantiense e tenho que zelar para o seu sucesso que consequentemente será também o sucesso da terra onde eu vivo.

Tomando posse já desse direito que me é concedido como munícipe, eu queria encaminhar a ele um pedido para sanar uma frustração pessoal que carrego desde a infância: eu não sei nadar. A vantagem é que me será muito difícil morrer afogado, pois corro de qualquer água que tenha mais de metro e meio de profundidade, mas tenho que admitir que eu queria aprender e sugiro ao prefeito que implante em nossa cidade, talvez quando o orçamento permitir, uma escola de natação para adultos, para que eu e muitos outros realizemos o sonho de nadar como tantos que a gente vê esnobando pelas piscinas por aí.

Mas já que eu comecei a pedir, tenho também outro a fazer, que é a implantação de um programa de aperfeiçoamento de escrita básica na língua portuguesa para adultos alfabetizados, porque dessa forma nós estaríamos livres de ler nos blogs do nosso município, textos completamente destituídos de sentido e com explícitos atentados terroristas à nossa língua pátria. 

Nadar eu não sei mas quero fazê-lo e acredito que tem muita gente que tem vontade também de escrever bem, afinal como dizem por aí NUNCA É TARDE PARA APRENDER. 


Roberto Dantas – robertodantas@tribunasudoeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário