sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ITARANTIM: ENCERRAMENTO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA FOI MUITO EMOCIONANTE

A Prefeitura de Itarantim juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram  durante o mês de Outubro uma grande campanha em que, Itarantim se vestiu de ROSA para fazer frente à uma das mais importantes envolvendo todas as áreas da Saúde, a Campanha: OUTUBRO ROSA.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Dr. Paulo Fernandes que falou sobre a importância e a grande relevância desta linda campanha, o seu valor diante da sociedade e os resultados práticos que uma campanha como essa, trazem para o dia a dia da população.



Foi um evento com o envolvimento e engajamento de 

toda sociedade, para  debater sobre a luta e conscientização quanto ao CÂNCER DE MAMA bem como, prevenir, cuidar, informar, controlar e vencer.





Representando as mulheres trabalhadoras de todos os setores do município a primeira dama Meire Fernandes e representando todas as mulheres, em todas as faixas etárias, Dona Carmem Rocha, mãe do comerciante Zelito da farmácia





Selma Lucia fez uma brilhante palestra mostrando em vídeo, depoimentos de pessoas que foram curadas do CÂNCER.

A Dra Reily Kubillo Obregon, ministrou palestra falando sobre as constantes campanhas e todos os cuidados que devem ter todas as mulheres na luta em combate ao Câncer de Mama 

A Doutora itarantiense, Ieje Landi seguiu também na mesma linha em sua ótima palestra com muita interação com o público, abordando a importância em se prevenir, bem como todas as consequências da doença e o quão importante é, fazer periodicamente os exames preventivos.


Um dos momentos mais marcantes do evento se deu quando várias guerreiras que tiveram câncer e com muita fé, garra, busca, empenho, determinação e ajuda da medicina, venceram o Câncer e para testemunhar desta vitória, ali estavam para alertar a todos a importância de se prevenir ou então, cuidar.



O evento encerrou com uma demonstração de ZUMBA e AERÓBICA com o professor Paulista em que todas as mulheres de todas as idades, interagiram, dançaram, cantaram e com muita alegria no rosto, mostraram o mais importante, SAÚDE.





A secretaria Municipal de Saúde, está de parabéns pelo grandioso evento, com muita competência e alegria, todos vestiram a camisa da campanha OUTUBRO ROSA, vale ressaltar o empenho da Secretária Wliana Xavier, escola de aplicação, curso técnico de enfermagem  e por fim, todos que se empenharam estão de parabéns, que a campanha surta todos os efeitos e sirva para termos cada vez mais, SAÚDE E INFORMAÇÃO.

Por Roberto Ataíde




























DISTRITO DE RIBEIRÃO COMEMORA DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Para comemorar o dia dos Servidores Públicos, o Distrito de Ribeirão do Salto na atual gestão, nunca deixou passar em branco, essa data tão importante sempre fazendo homenagem com muita dedicação.




O Distrito de Ribeirão do Salto fez essa belíssima homenagem a todos os Servidores, em uma noite bem alegre, descontraída e cheia de entusiasmo por parte de todos os presentes ao evento, em que, a diretora Marta juntamente com todos os funcionários, professores da Escola Vasco Neto, da Creche Tia Geny, todos os funcionários da administração, Zoede Moura, Valdécio Ribeiro, Marleide Moura, Paulo Silva administrador do Distrito, reunidos agradeceram a Deus por mais um ano de vitórias e ao prefeito municipal Dr. Paulo Fernandes, por tamanha democracia e Zêlo, para com todos os funcionários e o povo de Ribeirão do Salto.





O evento teve musicas, cantores da terra como Ismael Florencio ao som do Karaokê, jantar comemorativo e uma equipe unida, trabalhando sempre em prol de Ribeirão.

A homenagem aos servidores, contou ainda com a presença do Secretário de Administração Jackson Dutra representando o prefeito, em que o Secretário ressaltou a contribuição contínua de todos os funcionários daquele Distrito e o clima de paz que é trabalhar com todos.























Parabéns a todos os Servidores Públicos do Distrito de Ribeirão, terra de um povo bonito, trabalhador e que tem um profundo amor por sua terra querida e amada Ribeirão do Salto. 

Por Roberto Ataíde