sábado, 28 de fevereiro de 2015

VEIO DO FACEBOOK!

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITARANTIM CUMPRIU A LEI DO AUMENTO SALARIAL AOS PROFESSORES E EFETUOU O DEVIDO PAGAMENTO...PARABÉNS AO GESTOR. O PROFESSORADO MERECE SER VALORIZADO, PORQUE SÃO DESSES PROFISSIONAIS QUE OS OUTROS SURGIRÃO...FICO FELIZ E LOUVO A DEUS POR CADA GESTO DE JUSTIÇA QUE CONSIGO OBSERVAR, OBRIGADA SENHOR JESUS POR NOS CONCEDER A GRAÇA DA PRÁTICA DO BEM COMUM. QUANDO É PRA CRITICAR A INJUSTIÇA NÃO TENHO MEDO, E NA HORA DE ELOGIAR O QUE É JUSTO MAIS CORAGEM TENHO. É MUITO MAIS GOSTOSO PODER ELOGIAR....
Curtir ·  · 



Wliana B. Xavier Pires compartilhou um link.
16 h · 
Curtir ·  · 
  • Mena Xavier Para wliana b. Xavier Pires ,ao ler essa notícia um filho , e fundador dessa cidade, ficou muito emocionado esse fundador e ( otelino José Xavier ). Hoje morando em São Paulo. Trouxe a ele muitas lembranças enclusive, seu irmão meu cunhado já falecido foi candidato a prefeito. ( aurino Xavier ) parabéns ao prefeito . Mena Xavier.
    4 h · Descurtir · 2
  • Roberto Rodrigues de Ataide
    Escreva um comentário...


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A PREFEITURA DE ITARANTIM, FAZENDO SUA PARTE PARA A VINDA DA FÁBRICA.


A vinda da fábrica de calçados Suzana Santos para Itarantim, trará muitos benefícios para o município, mas para tanto, a prefeitura terá que se desdobrar para entregar o galpão totalmente apto para o funcionamento, e também, terá que fazer toda reforma e infraestrutura para deixar o segundo galpão, também nos moldes que a empresa necessita para o funcionamento da mesma. Sabemos das dificuldades recorrentes de todas as prefeituras do país, da crise em que se encontra nesse momento, nosso querido Brasil Varonil, mas como disse o prefeito, venceremos todos os obstáculos, os custos são altos, mas, para o bem maior que é o povo de Itarantim, venceremos, conseguiremos, é necessário que todos os munícipes se concentrem num pensamento positivo, pois a hora é essa, hora de unir, hora de todos torcermos e concentrarmos nossas mentes, na grande conquista que é a vinda da fábrica para nosso município, e o trabalho está sendo feito, graças a Deus, e tudo dará certo.


Por Roberto Ataíde






O DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO CADA VEZ MELHOR!


Essa conquista, água tratada do distrito de Ribeirão do Salto, é um sonho realizado, é um sonho que só se tornara possível, graças a dedicação empenho e perseverança do prefeito do município de Itarantim Dr. Paulo Fernandes, essa conquista enche os olhos do povo de Ribeirão, enche os olhos da secretária de agricultura Joana D’arc Gusmão ( Darquinha ) e por que não dizer, enche os olhos de todos os itarantienses, pois que, a muitos e muitos anos os moradores do distrito esperavam por essa obra, que do ponto de vista humanitário, já deveria existir por lá, a muitos anos atrás, mas, como não houve um gestor que se preocupasse, quem realmente se importa com o povo de Ribeirão correu atrás e ai está, não para promoção pessoal e sim, assistir os moradores, com uma das necessidades mais primordiais de todo ser humano, água tratada. Parabéns Ribeirão do Salto, parabéns Dr. Paulo Fernandes, parabéns secretaria de agricultura na pessoa de Darquinha, o sonho se realizou e todos moradores do distrito, agradece.

colaborou Valdécio Ribeirão do Salto
Por Roberto Ataíde
















quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ADMINISTRAR PARA TODOS É ISSO!


Como diz o prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes, “ nosso querido distrito de Ribeirão do Salto" tem sim motivos para estar mais feliz e comemorando UMA GRANDE VITÓRIA, a água tratada do distrito já é realidade, a encanação já esta nas ruas e os moradores com toda certeza, terão o maior prazer do mundo em comprar canos e torneiras para realizar um sonho antigo, ter água tratada dentro de suas casas, coisa que prefeito nenhum teve interesse em levar para o distrito e hoje, com o prestígio do prefeito do município Dr. Paulo, e também do empenho da secretária de agricultura Joana D’arc ( Darquinha) a obra está lá para alegria de todo o nosso Ribeirão, na próxima matéria, mais detalhes!



Itarantim uma cidade melhor para todos!
Por Roberto Ataíde
fotos Valdécio.



ITARANTIM SOFRE COM A TELEFONIA DA CLARO

Os transtornos que a população de Itarantim tem enfrentado por conta do péssimo serviço oferecido pela operadora de telefonia celular que atua no município, a CLARO, na grande maioria das vezes, é de causar irritação. Ao buscar falar de Itarantim para fora, são necessárias inúmeras tentativas; De outra localidade para Itarantim, é quase que impossível. A Administração Municipal, através do Prefeito Dr. Paulo Fernandes iniciou contatos com a operadora no sentido de que se resolva com a urgência e a brevidade que a causa exige. Por outro lado e abrindo outra frente, já está se buscando abertura de negociações com outra operadora, que atua em todos os municípios da região, na tentativa de trazer esta operadora para, em um exercício de mercado com a livre concorrência o município seja melhor atendido em telefonia celular, coisa que a população merece.

Reforma política: senadores baianos defendem mudanças

Com o início das discussões sobre a reforma política, os senadores da bancada baiana parecem estar em sintonia sobre as reivindicações. Lídice da Mata (PSB), Walter Pinheiro (PT) e Otto Alencar (PSD) concordam com o fim da reeleição e com modificações no Fundo Partidário e na criação de partidos. Sobre o financiamento público das campanhas eleitorais, Lídice mostrou-se favorável. Otto disse que quer submeter o tema à votação popular e Pinheiro reconhece o fundo partidário como financiamento público, além de defender o fim do financiamento privado de pessoa jurídica e que dentro do financiamento de pessoa física, haja um maior controle e transparência. Sobre a coincidência de eleições, Lídice disse ser “simpática” ao tema, mas tem um “pé atrás com por ser uma ‘inovação’ brasileira”. Otto e Pinheiro defendem que a aconteça uma única eleição para todos os cargos – desde vereador até presidente. Nesta terça-feira (24), uma sessão no Senado, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, discutiu o tema. “Ele fez uma palestra muito boa. Disse que o congresso é que precisa fazer a reforma política”, afirmou, ao Bahia Notícias, Alencar. O senador recém chegado à Casa disse que o fim da reeleição “já é consenso”. Ainda de acordo com ele, o “Brasil não suporta mais eleições de dois em dois anos” e, por isso, ele é defensor da coincidência de eleições. De acordo com o ex-governador da Bahia, o financiamento privado de campanhas “precisa ter um limite”. “As empresas deveriam doar exclusivamente para os partidos e não de pessoas físicas”, defendeu. Senadora pelo PSB, Lídice diz que o financiamento privado “não pode continuar do jeito que está”. “Essa tem sido a principal motivação, digamos assim, dos grandes escândalos nacionais”, culpou. De acordo com a senadora, os tribunais eleitorais não conseguem identificar esse abuso do poder econômico, porque não há regra que defina que isso é abuso do poder econômico. “Isso afasta as pessoas comuns da política”, afirmou. Para o petista Walter Pinheiro, o Brasil teria mais partidos do que o necessário, o que traz à tona a reorganização das siglas. “Temos que colocar o dedo na ferida dessas organizações partidárias. O Brasil não tem partidos demais, o problema está nas regras para a criação desses partidos. Se o nosso modelo permite a criação de partidos para apenas trocas e barganhas no processo eleitoral, partidos que têm donos, isso traz anomalias aqui no Congresso Nacional. É preciso formar regras claras e redefinir a estrutura partidária”, ressaltou. Atualizada às 09h29

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

UPB promove ato em Brasília para sensibilizar parlamentares

Como parte das atividades pela passagem do Dia do Municipalismo, que é comemorado hoje (23), a União dos Municípios da Bahia (UPB) promoverá nesta terça feira (24), em Brasília, ato para sensibilizar os parlamentares sobre propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional para melhorias das administrações municipais. No encontro dos prefeitos com a bancada de deputados e senadores baianos, a presidente da UPB, Maria Quitéria, apresentará a pauta de interesse dos municípios. Ela enfatiza que a queda na arrecadação, a seca e aumento de obrigações sem repasse proporcional tem afetado as administrações locais. Segundo a gestora, o objetivo dos prefeitos baianos é “alertar os parlamentares para aprovar propostas em tramitação nas duas casas legislativas, como as que regulamentam as transferências de recursos para saúde e educação”. Além disso, entre os assuntos prioritários estão a Reforma Política (PEC 352/13 e PL 1538/07), com o fim da reeleição e ampliação do mandato para seis anos e a unificação das datas de votação. Outro item importante da pauta é a “Atualização da Lei de Responsabilidade Fiscal”, que altera a Lei Complementar de 2000, para excluir do limite de despesas de pessoal os recursos destinados às ações e serviços de saúde e de educação. “Esta é uma ação de fortalecimento municipal, a defesa dos cidadãos que residem em cada um dos 417 municípios baianos e a busca de que prefeitos e prefeitas atuem com maior autonomia no cargo para o qual foram eleitos”, reforça Maria Quitéria.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UPB vai a Brasília pressionar bancada baiana; Entidade quer mais arrecadação para municípios

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, vai até Brasília nesta terça-feira (24) para fazer pressão sobre a bancada baiana na capital do país. A pauta faz parte dos encaminhamentos pela passagem do Dia do Municipalismo, lembrado nesta segunda-feira (23). No frigir dos ovos, a UPB quer que os parlamentares baianos apoiem a aprovação de propostas que aumentem a arrecadação dos municípios, principalmente nas transferências de recursos para saúde e educação. A UPB deseja também o fim da reeleição e a ampliação do mandato dos prefeitos – de quatro para seis anos – além da unificação das datas de votação. Ainda segundo a União dos Prefeitos, é necessária a atualização da Lei de Responsabilidade Fiscal, para excluir do limite de despesas de pessoal os recursos destinados às ações e serviços de saúde e de educação.