segunda-feira, 1 de junho de 2015

Violência virtual: Foto de menina condeubense nua é postada em rede social

A violência virtual que vem crescendo nos últimos anos, não para de fazer vítimas. Neste domingo (31), usuários do facebook da pacata Condeúba ficaram estarrecidos com uma postagem na rede social. Um suporto perfil falso, divulgou a foto de uma menina nua, acompanhado de um texto que agravou o ato violento. Logo a noticia se espalhou também pelo WhatsApp. Após comentários de repúdio da postagem, inclusive da própria mãe da vítima, a postagem foi apagada.

Em alguns estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, já existem delegacias especializadas em cibercrimes, mas para casos em estados onde não existe uma polícia especialiada como na Bahia, a ocorrência pode ser registrada em qualquer delegacia.


Crimes digitais. Como denunciar.

A Polícia Federal informa o canal adequado para qualquer internauta brasileiro que precise denunciar golpes fraudulentos digitais, crimes contra honra, discriminação ou pedofilia ou emails-armadilhas atualmente tão comuns, cujos links levam o incauto a sites malignos e contaminados com trojans e vírus. O link é denuncia.pf.gov.br,Mensagens que se refiram aos crimes de internet devem ser reportadas ao novo canal centralizador dessas denúncias na Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal, através do endereço crime.internet@dpf.gov.br. O objetivo é centralizar e canalizar as denúncias para o setor apropriado. Depois de é uma perícia e os laudos serão encaminhados às delegacias competentesUm lembrete apenas. Quando for enviar algum email de denúncia para o endereço acima, encaminhe a mensagem fraudulenta original como anexo. Assim, as autoridades poderão analisar os cabeçalhos (headers) originais e tirar de lá valiosas pistas para encontrar o ofensor. clique aqui para aprender a imprimir o cabeçalho de um e email. http://www.crimespelainternet.com.br/como-identificar-a-origem-de-um-e-mail-que-recebi/



Policia Federal




Zalmir Barboza

fonte:http://www.folhadecondeuba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário