segunda-feira, 27 de abril de 2015

CHUVA INTENSA EM SALVADOR FAZ VÍTIMAS

Já chega a 11 o número total de vítimas fatais por conta dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram Salvador nesta segunda-feira (27). Foram contabilizados oito mortes em um desabamento na avenida San Martin. No Bom Juá, foram quatro vítimas fatais, incluindo dois irmãos adolescentes que estavam desaparecidos. De acordo com o Correio, Duas casas desabaram e atingiram sete pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), no Bom Juá, em Salvador. Segundo informações da polícia, uma mulher e um menino de 12 anos, além de dois irmãos, que estavam desaparecidos e foram localizados sem vida por volta das 14h - Joice Bispo Ribeiro Reis, 15 anos, e Jonathan Bispo Ribeiro Reis, 12 anos.

O novo boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizado às 18h43, aponta que foram registradas 241 ocorrências na capital baiana nesta segunda-feira (27), a maioria referente a deslizamentos de terra, 137. A Codesal confirma a morte de dez pessoas e seis pessoas feridas, com a maior parte das ocorrências registradas nos bairros de São Marcos, Tancredo Neves, Fazenda Grande do retiro, São Caetano, Pirajá e Sussuarana. A Defesa Civil relata ainda um alagamento de área, 27 alagamentos de imóvel, 25 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, oito desabamentos de imóvel, 12 desabamentos de muro, 12 desabamentos parciais, duas infiltrações, uma orientação técnica e três pistas rompidas.

A capital baiana sofreu nesta segunda-feira 27 de abril de 2015, chuvas alagamentos, deslizamentos, transito, e muitos pedidos de socorro junto à defesa civil que, pede aos moradores que em caso de chuva intensa, não saiam de suas casas.

Por Roberto Ataíde 
Fotos Adriano Wirz / Cida do Cras
Fonte: Bahia Notícias









Nenhum comentário:

Postar um comentário