Uma cena de grande imprudência foi registrada na tarde desta sexta-feira (26) na BR-116, em Vitória da Conquista. Dois ciclistas foram flagrados se segurando na traseira de um caminhão para vencer um trecho de subida da rodovia, prática conhecida como "pegar ponga".
Apesar de não haver registro de acidente, a atitude chamou a atenção pelo alto risco envolvido. Qualquer freada brusca, desvio ou perda de equilíbrio poderia resultar em uma tragédia.
A prática é considerada extremamente perigosa e já esteve relacionada a diversos acidentes graves e fatais. O episódio serve de alerta para que ciclistas e motoristas redobrem a atenção e priorizem a segurança no trânsito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário