segunda-feira, 22 de junho de 2026

Arraiá da Conquista: Portões poderão ser fechados novamente!

O assunto ainda repercute e preocupa: o grande público que tem comparecido ao Arraiá da Conquista, realizado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. O sucesso da festa trouxe também alguns desafios, principalmente relacionados à superlotação do espaço.

No sábado, primeiro dia do evento, a estimativa de público foi superada e o local chegou a ficar lotado. Já no domingo, apesar de o espaço não ter registrado a mesma situação, foi necessário que as autoridades de segurança fechassem temporariamente os portões. A entrada só foi liberada novamente horas depois, após a organização avaliar as condições do local. A medida ocorreu porque o público teria atingido a capacidade máxima de segurança, estimada em cerca de 30 mil pessoas.

Nesta segunda-feira, uma reunião foi realizada entre representantes da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para reforçar as medidas de segurança e controle da lotação durante os próximos dias de festa.

Ficou definido que, caso o Parque de Exposições atinja novamente a marca de 30 mil pessoas, os portões poderão ser fechados mais uma vez. A reabertura acontecerá somente após a saída de parte do público, já que o fluxo de pessoas é considerado volátil. Vale lembrar que os portões do Parque de Exposições já estão abertos desde as 18h. As informações foram divulgadas em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário