domingo, 9 de novembro de 2025

Padre e duas mulheres morrem após marquise desabar na Bahia

Três pessoas morreram após o desabamento de uma marquise durante uma comemoração religiosa na Mata Escura, em Salvador, na noite deste sábado (9). O evento era promovido por fiéis da Igreja Católica do bairro e contou com a presença do padre Augusto, antigo pároco da paróquia e atualmente responsável pela Igreja de São Cosme e São Damião, na Liberdade.

De acordo com informações preliminares, o padre e uma moradora da comunidade morreram no local. Uma terceira vítima, uma mulher que também participava da celebração, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras pessoas ficaram feridas e foram levadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE). As primeiras informações indicam que as vítimas estavam sobre a marquise de uma casa quando a estrutura cedeu.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições do imóvel. O Corpo de Bombeiros isolou a área até a chegada de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsáveis pela perícia e pela remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário