segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Morador de Conquista morreu em Itacaré

Uma tragédia foi registrada na manhã deste domingo (2), Dia de Finados, na Praia do Havaizinho, em Itacaré, um dos destinos turísticos mais procurados do litoral sul da Bahia. Um turista natural de Vitória da Conquista morreu afogado após entrar no mar nas primeiras horas do dia.

De acordo com informações colhidas no local, o homem teria chegado à praia por volta das 7h, antes do início do expediente dos guarda-vidas, que normalmente começam o trabalho pouco depois desse horário. Minutos após entrar no mar, ele desapareceu entre as ondas. Pessoas que estavam próximas tentaram ajudar e acionaram o Corpo de Bombeiros (193) e o Samu 192.

Equipes de salvamento realizaram buscas e retiraram a vítima da água, mas o óbito foi constatado ainda no local. A área foi isolada para atuação do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fará o levantamento pericial e encaminhará o corpo ao IML da região. A identidade do turista e informações sobre velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização desta matéria.

O Havaizinho é uma praia de mar aberto, com correntes e repuxos que podem surpreender banhistas, sobretudo em momentos de maré enchendo. Especialistas orientam:

Evitar entrar no mar quando não houver guarda-vidas em serviço;

Observar bandeiras de sinalização e avisos dos agentes de salvamento;

Em caso de corrente de retorno (repuxo), não nadar contra a corrente — tente nadar paralelo à faixa de areia até sair da zona de arrasto;

Crianças e pessoas com pouca experiência devem permanecer em áreas rasas e sempre acompanhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário