Um carregador portátil de celular pegou fogo dentro de um avião, nesta quarta-feira (6), e provocou um incêndio na aeronave. O caso ocorreu durante um voo que saiu de São Paulo com destino a Amsterdã, na Holanda e a cena foi registrada por uma jornalista brasileira, Simone Malagoli. Ninguém ficou ferido.
O avião da companhia KLM saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de terça-feira (5). As imagens mostram o momento em que a aeronave é tomada pela fumaça e os passageiros aparecem cobrindo o rosto com travesseiros e roupas. As comissárias, por sua vez, circulam com extintores e toalhas sobre a cabeça para se proteger.
Informações preliminares divulgadas pelo g1 apontam que a aeronave ainda sobrevoava o oceano Atlântico quando o carregador portátil esquentou dentro de uma mochila e pegou fogo. Segundo Simone, faltavam aproximadamente quatro horas para chegarem ao destino final, e a maioria dos passageiros dormia, incluindo o dono do carregador.
"De repente, ouço barulho, uma correria, e olho para o lado e vejo muita fumaça no corredor, mas muita fumaça mesmo. O pessoal começou a gritar: 'fogo, fogo, fogo! fire!', e o pessoal começou a ficar apavorado, porque a gente achou que estava pegando fogo na turbina, no motor, no porão", relatou. O incêndio foi controlado por comissárias de bordo utilizando extintores de incêndio.
Em nota, a empresa informou que a "tripulação agiu rapidamente e controlou a situação, seguindo os procedimentos de segurança estabelecidos" e que o incidente foi totalmente controlado. "O voo prosseguiu com segurança até Amsterdã", diz trecho
Nenhum comentário:
Postar um comentário