Um homem, que não teve a sua identidade revelada, invadiu nesta quarta-feira (30) a Matriz Santo Estanislau, uma igreja tombada como patrimônio tanto em nível estadual, quanto federal, e explodiu o altar em Itaiópolis, no norte de Santa Catarina.
As câmeras de segurança flagraram ele colocando um objeto explosivo embaixo de um pano, na frente do sacrário, acendeu e saindo correndo logo em seguida
De acordo com informações do Portal G1, a Polícia Civil comunicou que abriu um inquérito para fazer a apuração do caso. Ele está sendo investigado pelos crimes de dano qualificado e de vilipêndio a objeto de culto religioso, além de ter a possibilidade de outros crimes serem enquadrados.
A cidade de Itaiópolis comunicou que a igreja é a maior já construída por imigrantes poloneses da América Latina e a instituição realizou um boletim de ocorrência.
Cassiano Tiburski, o delegado responsável pela investigação do caso, confirmou que o local vai passar por uma perícia nesta quinta-feira (31). Imagens e outras provas serão coletadas enquanto se procura testemunhas do crime.
Veja o vídeo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário