Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (29) após depredar completamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Aliomar de Almeida Lins, em Maceió. Segundo testemunhas, ela estava revoltada por não ter recebido o atendimento esperado.
Em um ataque de fúria, a paciente destruiu televisores, computadores, arrombou portas de consultórios, quebrou a vidraça da recepção e até rasgou prontuários médicos, ações que foram filmadas por outros pacientes que aguardavam atendimento no local.
Em meio ao surto, a mulher protestou contra o serviço prestado na unidade. “Saí de casa duas horas da manhã”, disse ela, visivelmente transtornada, em resposta a uma tentativa de repreensão de outra paciente. As imagens mostram ainda ela gritando contra os servidores, alegando desrespeito e descaso com os usuários do SUS.
Após a destruição, os atendimentos foram suspensos, e a Polícia Militar foi acionada para contê-la. A mulher foi detida e levada para a delegacia. Não há informações atualizadas sobre sua identidade ou se permanece sob custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário