A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 27, a Operação Jogo Sujo, com o intuito de combater fraudes e desvios de recursos públicos em processos licitatórios na cidade de Gongogi, na Bahia.
A operação visa investigar contratos de serviços de transporte escolar e de engenharia civil, com indícios de que os processos licitatórios foram fraudulentos e direcionados para beneficiar duas empresas locais.
De acordo com as investigações iniciais, essas empresas receberam mais de R$ 7 milhões entre 2021 e 2024. Para aprofundar a apuração sobre os envolvidos e a execução dos serviços pagos pela Prefeitura, a Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão.
As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Salvador e Gongogi, com o objetivo de apreender documentos relacionados aos contratos, como processos licitatórios e comprovantes de pagamento, além de mídias como celulares e computadores.
Essa é a segunda operação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus, que envolve contratos da Prefeitura de Gongogi. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Itabuna, e os documentos recolhidos servirão para aprofundar a investigação sobre o esquema de fraude envolvendo os serviços contratados pela Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário