Um homem foi estuprado e agredido por membros de uma torcida organizada durante uma confusão generalizada antes do clássico entre Sport e Santa Cruz, em Recife (PE), neste sábado (1º). Segundo informações iniciais, suspeitos utilizaram um pedaço de bambu e introduziram no ânus da vítima, que estava nua e desacordada.
As imagens da violência sexual viralizaram nas redes sociais. Em um dos vídeos compartilhado pelo deputado federal Túlio Gadêlha, a vítima aparece jogada no chão de uma rua, de bruços, enquanto está cercada por outros homens. Mesmo inconsciente, ele é pisoteado e agredido de diversas formas.
Vídeo;
Não há informações sobre o estado de saúde do homem, mas, em comunicado enviado ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco informou que não há registro de morte.
Outros registros do desentendimento entre os torcedores rodou o país. Segundo relatos de moradores, supermercados e lojas do bairro Madalena foram saqueados durante o tumulto. Cerca de 12 pessoas deram entrada no Hospital de Restauração (HR) com ferimentos.
Ainda de acordo com Secretaria, cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque e passaram por revista antes do jogo no Arruda, que terminou em 1 a 0 para o Santa Cruz.
"O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes! Futebol não é isso", disse o prefeito João Campos através do X (antigo Twitter).
Nenhum comentário:
Postar um comentário