Um segundo acusado de um esquema de desvios de encomendas de uma transportadora [Águia Branca] foi preso nesta terça-feira (25) em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, no âmbito da Operação Destino Final. A estimativa é que os furtos renderam mais de R$ 1 milhão aos assaltantes. Nesta terça, José Carlos Caldas do Nascimento, 49 anos, foi localizado na casa onde mora, no bairro Rosa, onde teve a prisão preventiva cumprida.
Segundo o Radar News, as investigações apontam que ele agia em parceria com Claudine Dias dos Santos, de 45 anos, preso no último dia 13 de fevereiro, na primeira fase da operação.
Conforme o delegado Marcos Reis, que apura o caso, a dupla atuava como prestadores de serviço da Águia Branca e utilizava o acesso ao setor de mercadorias da empresa para desviar os produtos e vendê-los no comércio local como se fossem de origem lícita.
Além das prisões, a operação já apreendeu diversos celulares, peças de veículos e outros objetos, além de dinheiro em espécie. A Polícia Civil informou que segue a investigação para identificar outras vítimas e eventuais participantes do esquema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário