quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Mulher é presa por estelionato após se passar por chefe de cartório do Tribunal de Justiça da Bahia

Uma mulher que se passou por chefe de cartório do Tribunal de Justiça da comarca de Alagoinhas, a cerca de 78 km de Feira de Santana, foi presa na terça-feira (4) em Santa Catarina, após ser investigada pelos crimes de estelionato, extorsão e falsificação de documento público.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil de Santa Catarina.

Segundo as investigações da 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas, a mulher fingia trabalhar como chefe de cartório para enganar suas vítimas e extorquir dinheiro. Ela se apresentava como autoridade para aplicar golpes e convencer as pessoas a pagarem por serviços que não existiam.

De acordo com o delegado Rafael Almeida Oliveira, chefe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a mulher deixava um rastro de crimes por onde passava.

“Após a conclusão das apurações, a investigação revelou que ela continuava cometendo os mesmos golpes em diversas localidades. Foi necessário um trabalho de inteligência para localizá-la”, destacou.

Com o cumprimento da prisão, a mulher foi encaminhada para a Central de Custódia do Presídio Feminino de Santa Catarina, foi submetida aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário