segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Motorista de aplicativo morre em alagamento na zona leste de São Paulo

Um motorista de aplicativo morreu na noite deste sábado (1º) após ficar preso com seu carro num alagamento na Vila Prudente, bairro da zona leste de São Paulo. O veículo foi tomado pela água.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a vítima tentou passar pela rua da Prece, que estava inundada, e ocorreu uma pane no veículo. Havia um passageiro no automóvel, que conseguiu sair pela porta traseira.

O motorista, de 50 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Vila Alpina, mas não resistiu. Esta é a 18ª vítima das chuvas de verão em território paulista desde dezembro, segundo o balanço da Defesa Civil.

Também na última noite, equipes da Defesa Civil do estado visitaram as cidades da região metropolitana mais atingidas pelas chuvas desde a sexta-feira (31) para analisar a situação.

Em Guarulhos, por exemplo, a maioria dos alagamentos já baixou. Os pontos ainda com água estão nos bairros Jardim Anny e Jardim Jacy. Já na capital paulista, o problema persiste no bairro Jardim Pantanal, na zona leste, onde há abrigos temporários montados.

Com o alto volume de chuva na última noite, a Defesa Civil enviou alertas severos para Santos e Guarujá, onde 35 pessoas estão desabrigadas na Escola Municipal Sérgio Pereira Rodrigues. Não houve, porém, registro de ocorrências graves nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário