A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram afastados dos cargos após a fuga de 16 detentos da unidade na noite de quinta-feira, 12. A informação foi divulgada na manhã deste sábado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)
Além disso, Seap informou ainda que determinou a intervenção administativa da unidade por 30 dias, prorrogáveis por mais um mês, caso seja necessário. Os afastamentos, segundo a Seap, ocorrem para "garantir a imparcialidade nas investigações"
A fuga dos 16 detentos contou com a ajuda de um grupo fortemente armado, que invadiu a unidade prisional e trocou tiros com os agentes de segurança. Enquanto isso, os presos perfuraram o teto de uma cela e usaram uma corda improvisada para pular o muro.
O objetivo da ação era libertar o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis, Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada. Os outros 15 detentos libertados também fazem parte da mesma facção criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário