Quando um raio caiu em um campo de futebol em Huancayo, no Peru, na segunda-feira (04), o jogador José Hugo de la Cruz Meza, 39, morreu e mais oito atletas foram atingidos e ficaram feridos. As imagens do momento do incidente mostram que todos eles caem ao mesmo tempo e isso tem uma explicação.
A coluna Tilt, do Uol, revelou que a terra molhada do campo é um condutor de energia, o que "espalhou" o raio, fazendo com que a descarga elétrica atingisse várias pessoas ao mesmo tempo.
Ainda de acordo com a publicação, quando a descarga elétrica não é direta, as consequências e ferimentos podem ser mais leves, e foi exatamente isso que aconteceu com os oito jogadores. Nesses casos, é comum perder a consciência, ter amnésia, fraqueza, confusão mental e cefaleia.
Vale destacar que as chances de ser atingido por um raio são baixas, mas estando na situação dos atletas— em um campo descampado durante uma tempestade— a chance é bem maior, já que os humanos se tornam uma espécie de para-raios, fazendo com que a descarga elétrica tenha mais chance de chegar ao solo.
Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário